O festival internacional de teatro Porto Alegre em Cena, comemora em setembro seus 15 anos de existência, em uma edição especial de 21 dias, com grandes atrações internacionais e brasileiras, de teatro, dança e música.

O evento inicia no dia 02 de setembro com a americana Laurie Anderson, performer e compositora que mistura em seus espetáculos música, artes plásticas e efeitos de alta tecnologia. A artista trará a Porto Alegre o show de seu novo disco, Homeland.
A grande festa do teatro segue até 22 de setembro. Neste dia, quem fecha com chave de ouro o festival é o espetáculo Angenor, onde a cantora Cida Moreira interpreta canções do saudoso Cartola, no ano de seu centenário.

Ao todo serão 61 espetáculos: 19 internacionais, 30 nacionais e 12 locais. Entre eles, O vôo da serpente engole o círculo do sol (MG), com o bailarino Marcelo Gabriel (esquerda), a montagem Ritual íntimo (SP), baseada no livro Troços e Destroços, de João Silvério Trevisan (abaixo) e The grand inquisitor (França), com texto retirado de Os irmãos Karamazov de Dostoievski, e direção de Peter Brook. A produção acabou de liberar a programação completa.
Clica aqui e vai preparando o teu roteiro!

HOMENAGENS

Para a 15ª edição, o festival prestará homenagens aos 150 anos da fundação do Theatro São Pedro, e a Tribo de Atuadores Oi Nóis Aqui Traveiz, que completa 30 anos de criação artística ininterrupta. Dentro das atividades esta prevista uma programação especial como apresentações do espetáculo Fausto, da Lituânia, além de um seminário abordando o teatro brasileiro, que contará com a participação de diversos criadores do país e curadoria do premiado diretor e jornalista Luiz Paulo Vasconcellos. As atividades comemorativas prevêem, também, uma mostra dos principais trabalhos da Terreira da Tribo. Tri legal!

Anúncios