A australiana Kylie Minogue chegou discreta ao Brasil, com pouca divulgação da imprensa (na sexta não havia nenhuma nota sobre o show em nenhum portal) e ofuscada pelas expectativas geradas em torno de Madonna, que vem em dezembro. Mas não há dúvidas, São Paulo assistiu no último sábado (8), no palco do Credicard Hall, a um dos melhores shows de música pop.

kylieshow2

Kylie fez um espetáculo sensacional! E eu tive sorte de assistir ao show cujo repertório foi praticamente baseado no seu último disco “X”, o mais animado e bem finalizado de sua carreira. Além disso, é o trabalho que me motivou a descobrir a obra dessa fantástica artista.

kylievermelhoCheguei no Credicard Hall por volta das 17h, e encarei a fila até às 20h, quando as portas da casa foram abertas. Fiquei observando toda a movimentação e estava em tão boa companhia que nem percebi o tempo passar. Apenas por volta das 18h senti uma dor nas costas, mas logo pude ouvir a passagem de som, e isso aumentou tanto a minha expectativa que esqueci do tempo em pé. Diversos fãs de todos os locais do Brasil foram chegando aos poucos, não tantos quanto Kylie merece, mas o suficiente para animar a platéia e fazer do espetáculo algo inesquecível tanto pra nós quanto para a cantora.

kylieabertura1

Às 22h20 as luzes se apagaram e a enorme cortina roxa se abriu anunciando que Kylie iria começar. O show inicia com uma projeção no telão de alta definição ao som de Speakerphone (justamente a música que me fez ouvir todo o “X” e virar fã de Minogue). Eu estava totalmente emocionado, não acreditava que Kylie em segundos apareceria ali, logo em frente,  já que consegui ficar na terceira fileira depois de tanto esforço. Kylie surgiu e deixou a platéia mais alucinada a cada hit executado. Foi assim o show inteiro, a cada entrada, a cada figurino e a cada sorriso da cantora. O público delirava e não perdia a empolgação.

kylietelao01Ainda no primeiro bloco, Kylie agitou com dois de seus maiores sucessos, “Can’t Get You Out Of My Head” e “In Your Eyes”, ambos do álbum “Fever”. Era tanta perfeição que parecia que estávamos vendo um clipe. Kylie é linda, canta muito e sua banda está à altura do grande espetáculo.

O que vi no palco foi mais que um show de qualidade técnica e efeitos de última geração. Foi um espetáculo de simpatia, humildade e talento. Algo que dificilmente veremos em outra turnê de qualquer diva que passe por aqui. Kylie conversou com o público várias vezes, brincou com um pedido de casamento feito por alguém da platéia, e até tentou alguns passos de  samba, inclusive, fez bonito até nisso.

Eu esperava um ótimo show, mas não acreditava que teríamos tanta qualidade. Um espetáculo tão redondinho e que agradasse a todos.

kylieestruturaSó acho uma pena que para sua turnê  latino-americana, foi preciso adaptar o show para palcos menores, deixando de lado alguns dos apetrechos mais incríveis das performances no exterior, como a enorme caveira que fazia parte do cenário, os telões que se abriam e até o piso do palco que projetava imagens como o telão.

A estrutura do espaço também não era das melhores. O público ficou muito apertado (foram 6,800 pessoas segundo o UOL), faltou ar, tinha gente fedorenta, gente pisando em você e muitos braços nervosos em busca de um click. A altura do palco não era proporcional ao show (nem aos fãs de 2m que estavam na primeira fila), o que de fato, atrapalhou a visão dos mais baixinhos e de quem estava no meio da pista. Já quem assistiu dos camarotes e platéia superior relata que viu o espetáculo com perfeição. Aqui fica a dica para os próximos shows. Pista mesmo, jamais!

kylietorcida
Era visível que Kylie estava encantada com o público brasileiro e até se rendeu aos pedidos dos fãs, fazendo um bis duplo improvisado com duas músicas que não estão no setlist oficial da turnê. No caso “The One” e “Come To My World”, a última cantada a cappella. Infelizmente, Kylie abandonou o panderinho e não cantou “I Should Be So Lucky”, essa é a minha única decepção. Às 0h10, o show terminou com “Love at First Sight”, deixando os fãs emocionados e todo o  público encantado. Se depender da energia e recepção que teve no Brasil, a promessa de que vai voltar será concretizada, mas desta vez certamente com uma divulgação decente e com um show completo. Não perca, Kylie é apaixonante!

* No início da música “Can’t Get You Out Of My Head” , Kylie ficou tão surpresa e emocionada que soltou um grito de euforia. Confira o vídeo com esse momento AQUI.

* O site Kylie Brasil traz a cobertura completa com fotos e vídeos da apresentação. Vai lá!.

Anúncios