Depois de passar 2008 sem festa devido à greve dos roteiristas, o Globo de Ouro voltou com tudo na noite de ontem. E o destaque foi a talentosa Kate Winslet, que levou dois prêmios, melhor atriz coadjuvante e atriz pelas atuações em The Reader e Apenas um Sonho.

kate01
Linda e emocionada, Winslet desbancou Anne Hathaway, Angelina Jolie, Meryl Streep e Kristin Scott Thoma na categoria de melhor atriz. Confesso que, apesar de não acreditar na possibilidade de dobradinha, torci muito por Kate. Ela é a minha queridinha, e até este ano, já tinha sido candidata a um Globo de Ouro cinco vezes sem conseguir o troféu. Também concorreu cinco vezes ao Oscar e nunca venceu. Tava na hora.

“Isto é absolutamente extraordinário, não posso crer. Pensava que Anne Hathaway ia ganhar. Isto é incrível!” disse Kate na entrevista coletiva. E pela cara de Anne após o anúncio, ficou claro que ela estava bem confiante, ainda mais depois da suposta divulgação adiantada. Mas vamos em frente.

wz_heath_ledger_the_dark_knight_batman_2
Outro momento interessante, e esperado, foi Heath Ledger eleito melhor ator coadjuvante. Globo de Ouro póstumo, merecidamente claro.

slumdog
O grande prêmio, de melhor filme, foi para Slumdog Millionaire, uma produção independente que conta a história de um jovem indiano pobre que fica milionário em um programa de TV, mas começa a ser investigado por fraude. O filme, com estréia prevista para março no Brasil, arrebatou outras três estatuetas, inclusive de diretor, para Danny Boyle (Extermínio e Trainspotting). E o melhor filme musical ou comédia? O delicioso Vicky Cristina Barcelona. Outro prêmio óbvio era melhor longa de animação: Wall-E.

wall-e-space-image

cinzaTambém era esperado, o melhor filme de língua estrangeira, Waltz with Bashir, de Israel. Uma surpresa, pelo menos pra mim, foi o prêmio de melhor ator em filme musical ou comédia para o cinza Colin Farrell, por Na mira do chefe.

E ainda tem os prêmios para a TV, mas como não acompanho quase nada, nem vou comentar. A lista completa dos vencedores você pode ver AQUI.

E que venha o Oscar!

Anúncios