changeling_095
A Troca, filme de Clint Eastwood, estrelado por Angelina Jolie baseia-se numa história real ocorrida em Los Angeles, em 1928.

Christine Collins, uma trabalhadora cujo filho é sequestrado, luta pelo direito de encontrá-lo. Após uma demorada investigação policial de cinco meses, Walter Collins é resgatado a salvo e levado de volta à sua mãe.

No entanto, o garoto entregue não é o seu verdadeiro filho, e a polícia de Los Angeles nega que a troca tenha sido feita. Tudo para reanimar a imagem publica do departamento.

A partir daí, a mãe precisa provar que está correta, mas ao protestar, é enviada para o manicômio judiciário, com direito a choques elétricos e humilhação pública.

Nesse ponto, o roteiro assinado por J. Michael Straczynski, abre o seu foco e apresenta outro crime que chocou os EUA na época, e que, aos poucos, se mostra possivelmente relacionado com o caso de Christine.

Sem perder a mão do melodrama, o longa segue para um desfecho esperado. Mesmo assim impressiona, com uma reconstituição de época precisa e apoiada em uma direção clássica.

A beleza de “A Troca”, encontra-se na dor e perseverança de Christine Collins. Angelina Jolie, escolha mais acertada do filme, está realmente empenhada em provar que é uma atriz de grande capacidade dramática e faz da sua interpretação a razão de existência do longa de Eastwood.

Nota 3,0/ 5,0

A Troca – Changeling, EUA, 2008
Direção: Clint Eastwood
Com: Angelina Jolie, Jeffrey Donovan, John Malkovich, Michael Kelly, Jason Butler Harner, Gattlin Griffith, Eddie Alderson, Devon Conti, Colm Feore
Drama. 141 min.
TRAILER

Anúncios