ultima
Não foi dessa vez, minha gente.  O brasileiro Última Parada: 174, do cineasta Bruno Barreto, ficou de fora da lista de filmes que ainda brigam por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

A Academia divulgou nesta terça-feira os últimos nove candidatos a concorrer ao Oscar e o mexicano “Tear this Heart Out”, de Roberto Sneider, foi o único latino-americano selecionado.

Mas vamos lá, se a garantia do longa do Barreto era pouco provável, a surpresa fica por conta da exclusão do bem cotado Gomorra (Itália).

Quem aparece nesta lista é a animação israelense “Waltz With Bashir”, de Ari Folman, que venceu o Globo de Ouro como melhor filme estrangeiro neste domingo e segue firme como favorito.

Também continuam na briga pelo Oscar os filmes “Revanche” (Áustria), “The Necessities of Life” (Canadá), o ganhador da Palma de Ouro “Entre os Muros” (França), “The Baader Meinhof Complex” (Alemanha), “Departures” (Japão), “Everlasting Moments” (Suécia) e “3 Monkeys” (Turquia), que rendeu a Nuri Bilge Ceylan o troféu de melhor diretor no Festival de Cannes.

Os cinco finalistas serão conhecidos no próximo dia 22, junto com os demais candidatos às estatuetas. Falta pouco!

Anúncios