baf
Slumdog Millionaire, de Danny Boyle, e O Curioso Caso de Benjamin Button, de David Fincher, são os destaques deste ano nas indicações para o prêmio Bafta (British Academy of Film and Television Arts). Cada um deles recebeu 11 indicações.

Kate Winslet foi lembrada duas vezes, assim como no Globo de Ouro. Mas agora, a bela foi indicada na mesma categoria como atriz principal pelo desempenho em The Reader e Apenas um sonho. Brad Pitt também concorre duas vezes, como ator por interpretar Benjamin Button e coadjuvante pela comédia Queime Depois de Ler. Diga-se de passagem, merecidamente.

Em animação, Wall-E é sem dúvida o favorito, mas está ao lado de outros sucessos de crítica Persépolis e Waltz With Bashir.

Milk – A Voz da Igualdade, ficou entre os concorrentes a melhor filme, o que reforça uma possível indicação ao Oscar. Mamma Mia!, que rendeu nas bilheterias, concorre para melhor filme britânico, categoria que conta também com Slumdog Millionaire.

Clint Eastwood, não conseguiu nada com seu papel em “Gran Torino”, mas figura nas indicações para Diretor, pelo preciso A Troca, que foi citado outras 7 vezes entre os prêmios técnicos e de atriz principal para Angelina Jolie.  E se Gomorrah não disputa vaga no Oscar, aqui encontrou o seu lugar como filme estrangeiro, porém, ao lado do favorito Waltz With Bashir.

Não é uma lista muito impressionante, basicamente o esperado. Talvez a maior injustiça seja com o bombástico “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, mais uma vez deixado de lado nas grandes premiações.

A lista completa AQUI.

Anúncios