o1Saiu hoje a listas dos indicados ao Oscar. E com isso, começa a correria para ver todos  os concorrentes antes da premiação, que acontece dia 22 de fevereiro.

O Curioso Caso de Benjamin Button levou a maior quantidade de indicações e vai disputar em 13 categorias, incluindo melhor filme, melhor ator e melhor diretor.

Ainda na categoria principal, Quem Quer Ser Um Milionário?, Frost/Nixon, Milk – A Voz da Igualdade e O Leitor disputam a estatueta.

Heath Ledger recebeu a indicação póstuma ao Oscar de melhor ator coajuvante por seu desempenho em Batman – O cavaleiro das trevas, filme que encerra a carreira sem grandes chances nas principais premiações.

Meryl Streep (Dúvida), Angelina Jolie (A Troca), Kate Winslet (O Leitor), Anne Hathaway (O Casamento de Rachel) e Melissa Leo (Rio Congelado) disputam o Oscar de melhor atriz.  Tudo ok até aqui.

Para melhor atriz coadjuvante, infelizmente Winslet não foi indicada. Acho que seria bem interessante repetir a dobradinha do Globo de Ouro. Porém, a categoria revelou uma surpresa, a indicação de Taraji P. Henson (O Curioso Caso de Benjamin Button). E ela merece!

oscarindicados

A lista completa dos indicados você confere aqui.

Em um mês a gente retoma o post. Falando mal da Academia, babando nos figurinos, satisfeitos com os vencedores ou não. Até lá e boas sessões gente!

Agora, vou para o cinema conferir Austrália, ok?

Anúncios