duffy_ap_425Rolou ontem, em Londres, a entrega do Brit Awards 2009, e Duffy foi a grande vencedora do maior evento da indústria da música no Reino Unido.

A galesa levou os troféus de melhor artista feminina, revelação e de melhor álbum, destacando-se entre indicados de peso, como Elbow, RadioheadThe Ting Tings e Coldplay, que concorriam para melhor disco. A banda de Chris Martin, que estava entre os favoritos,  foi embora de mãos vazias. Injustamente.

O trio Kings of Leon ganhou o troféu de melhor álbum internacional, pelo triste e belo Only By The Night, e também foi reconhecido como o melhor grupo internacional. Katy Perry ganhou na categoria de melhor artista feminina internacional e Kanye West levou o troféu de artista solo masculino internacional.

O Pet Shop Boys ganhou um prêmio especial por sua contribuição à música e também se apresentou ao vivo, com participações especiais de Lady GaGa e Brandon Flowers, vocalista do Killers. Confere:

A noite ainda teve performances de U2, Leona Lewis, Take That, The Ting Tings com Estelle, que mandaram muito bem (veja), e uma bela apresentação do Coldplay (veja).kb1

Infelizmente Kylie Minogue não cantou, mas só pra não perder o costume (de tietar), dá uma olhada no vídeo da abertura com a apresentadora da noite (veja).  Lovely!

A lista com todos os vencedores você encontra aqui.

Anúncios