oscar2009
Ontem terminei de assistir tudo que era possível dos indicados ao Oscar 2009. Por isso, estou divulgando só agora as minhas apostas. Como a maioria de vocês, não  consegui conferir alguns indicados  de categorias como documentário e curtas. Mesmo assim, já que a graça é apostar, vamos  em frente.

slumdog_millionaire_8
MELHOR FILME – Quem Quer Ser Um Milionário?

Meu Voto – Frost/Nixon

MELHOR DIREÇÃO – Danny Boyle, por Quem Quer Ser Um Milionário?
Meu voto – Danny Boyle

MELHOR ATOR – Mickey Rourke, por O Lutador
Meu voto – Mickey Rourke

reader. kate winsletMELHOR ATRIZ –  Kate Winslet, por O Leitor
Meu voto – Kate Winslet

MELHOR ATOR COADJUVANTE – Heath Ledger, por Batman – O Cavaleiro das Trevas
Meu voto – Heath Ledger

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE – Penélope Cruz, por Vicky Cristina Barcelona
Meu voto – Penélope Cruz

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL – Milk – A Voz da Igualdade, de  Dustin Lance Black
Meu voto – Na Mira do Chefe, de Martin McDonagh

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO – Quem Quer Ser Um Milionário?, de Simon Beaufoy
Meu voto – O Leitor, de David Hare

valsa
MELHOR FILME ESTRANGEIRO –  Valsa com Bashir, Israel (de Ari Folman)

Meu voto – Valsa com Bashir

pixar_walle
MELHOR ANIMAÇÃO –  WALL-E, de Andrew Stanton
Meu voto – WALL-E

MELHOR DOCUMENTÁRIO – Man on Wire

button1gl2
MELHOR FOTOGRAFIA – O Curioso Caso de Benjamin Button, por Claudio Miranda

Meu voto – O Curioso Caso de Benjamin Button

MELHOR EDIÇÃO – Quem Quer Ser um Milionário?, por Chris Dickens
Meu voto – Batman – O Cavaleiro das Trevas, por Lee Smith

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE – O Curioso Caso de Benjamin Button, por Donald G. Burt e Victor Zolfo
Meu voto – A Troca, por James Murakami e Gary Fettis

MELHOR FIGURINO – A Duquesa, por Michael O’Connor
Meu voto – A Duquesa

MELHOR TRILHA ORIGINAL – Quem Quer Ser um Milionário?, por A.R. Rahman
Meu voto – O Curioso Caso de Benjamin Button, por Alexandre Desplat

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL – “Jai Ho”, de Quem Quer Ser um Milionário? (por A. R. Rahman e Gulzar)
Meu voto – “Down to Earth”, de WALL-E (por Peter Gabriel e Thomas Newman)

o-curioso-caso-de-benjamim-buttonMELHOR MAQUIAGEM – O Curioso Caso de Benjamin Button, por Greg Cannom
Meu voto – O Curioso Caso de Benjamin Button

MELHORES EFEITOS VISUAIS – O Curioso Caso de Benjamin Button, por Eric Barba, Steve Preeg, Burt Dalton e Craig  Barron
Meu voto – O Curioso Caso de Benjamin Button

MELHOR EDIÇÃO DE SOM – Batman – O Cavaleiro das Trevas, por Richard King
Meu voto- WALL-E, por Ben Burtt e Matthew Wood

MELHOR MIXAGEM DE SOM – Batman – O Cavaleiro das Trevas, por Lora Hirschberg, Gary Rizzo e Ed Novick
Meu voto- Quem Quer Ser um Milionário?, por Ian Tapp, Richard Pryke e Resul Pookutty

MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO – Presto, de Doug Sweetland
Meu voto – Presto

MELHOR DOCUMENTÁRIO CURTA – The Witness from the Balcony of Room 306, de Adam Pertofsky

MELHOR CURTA – New Boy, de Steph Green & Tamara Anghie

