A banda sueca de electropop Miike Snow vai fazer três apresentações no Brasil no mês de setembro. Formado por Andrew Wyatt e pelos produtores Christian Karlsson e Pontus Winnberg, conhecidos como Bloodshy & Avant, o grupo toca em Porto Alegre no dia 23 de setembro, no Beco.

O Miike Snow lançou, em 2009, seu auto-intitulado álbum de estreia. A faixa “Animal” ganhou popularidade ao entrar para a trilha da série Gossip Girl e foi eleita pela revista Rollling Stone como a 20ª melhor música de 2009.  O hit foi remixado por importantes nomes da cena eletrônica como Mark Ronson, Crookers e Tiga.

Como se já não fosse o suficiente para querer conferir a performance deles por aqui, um dos maiores sucessos de Britney Spears, “Toxic” (2003), é obra de Bloodshy & Avant, e levou o Grammy de melhor gravação dance em 2004. A parceria desses produtores com o fenômeno Britney não parou por aí. As excelentes faixas “Radar”,” Freakshow”,”Toy Soldier”, e o hit single,”Piece of Me”, todas do álbum Blackout (2007), também contam com o talento dos suecos. Para o último disco de Britney, Circus (2008), a colaboração foi com a balada irretocável “Unusual You”  e com os bônus “Phonography” e “Trouble”. Quer mais? O disco de Madonna, Confessions on a Dance Floor (2005), traz duas faixas da dupla “How High” e “Like it or not”. Outro nome de peso que gravou Bloodshy & Avant é Kylie Minogue. Eles produziram e co-escreveram para o X (2007), “Nu-Di-Ty”, o b-side “Cherry Bomb”,  e uma das melhores músicas, “Speakerphone”. Além disso, o Miike Snow remixou para nomes como Vampire Weekend e Kings of Leon.

Para conhecer mais, o myspace do trio tem várias faixas disponíveis. O vídeo abaixo é uma apresentação dos caras no Coachella 2010,  adiantando como deve ser o clima do show no Beco.

Miike Snow
23 de setembro (sexta), às 22h
Porão do Beco (Av. Independência, 936)
R$35, antecipados na King 55 (Dona Laura, 78) e Pó de Estrela (Alberto Torres, 228). *A partir de 26 de julho.

Anúncios