Há quase trinta anos, um filme de ficção científica revolucionou esse gênero cinematográfico. Em 1982, Tron, hoje um clássico sci-fi, dirigido por Steven Lisberger, foi lançado pelos estúdios Disney e chamou atenção não apenas por seu roteiro, mas principalmente pelos efeitos especiais elaborados, que estavam à frente de tudo que era lançado até o momento. Seu enredo gira em torno de Kevin Flynn (Jeff Bridges), especialista em computadores, que é tragado para dentro de um deles e enfrenta junto com outros parceiros cibernéticos as armadilhas de um programa tirano que quer destruí-los.

Os estúdios Walt Disney estão levando Tron de volta às telonas. A super produção estreia 17 de dezembro nos EUA e promete levar a tecnologia 3D a um novo patamar. Durante a última edição da Comic-Con, evento de ficção científica e cultura pop que acontece anualmente em San Diego, 8 minutos da produção foram exibidos. O novo filme tem direção de Joseph Kosinski e dá continuidade ao enredo original sob outro ponto de vista. Sam Flynn (Garrett Hedlund) é filho do personagem de Bridges e investiga o misterioso desaparecimento do pai.

Para ficar ainda melhor, o filme vem com trilha assinada pelo duo Daft Punk, e você já pode ter um gostinho das tracks. São 6 faixas divulgadas até o momento. Confira aqui.

Assista o trailer:

Anúncios